Foi preso em flagrante nesta segunda-feira (14), Luciano Ewerton Legnani, 22 anos, suspeito de aplicar o golpe do falso aluguel, contra um homem que tinha interesse na locação de um imóvel em Guaratuba.
A prisão do suspeito foi realizada pela Delegacia de Estelionato (DE), no bairro Boqueirão, em Curitiba. Legnani foi detido no momento em que pedia um adiantamento a vítima no valor de R$ 400 para garantir o suposto negócio.
Segundo o delegado-titular da DE, Walace de Oliveira Brito, a polícia chegou até o suspeito depois que a vítima por precaução, procurou a especializada para verificar a idoneidade do locador. Após diligências preliminares, os investigadores da DE constataram a possibilidade efetiva de golpe. “A nossa equipe se deslocou até o local onde o golpista recebia o valor ajustado como sinal de negócio e foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato”, relata Brito.
Investigações apuraram ainda que Legnani já havia cometido um outro golpe semelhante há poucos dias. Vale lembrar que o suspeito estava em liberdade condicional recém-concedida por envolvimento pelo crime de roubo.
As investigações seguem para apurar outras possíveis vítimas do golpista.
O golpe – O golpe do falso aluguel consiste no anúncio fictício ou verdadeiro de uma casa, onde a pessoa se diz responsável pelo imóvel pedindo a vítima um valor em dinheiro adiantado para garantir o suposto negócio. Ao receber o valor cobrado, o estelionatário foge sem deixar pistas.
Fonte: Polícia Civil
Postar um comentário
Deixe seu comentário.