Na tarde de hoje, 1° de Fevereiro, por volta das 14h ocorreu um pequeno tumulto na carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá, a 1ª Sub Divisão Policial.

Comumente ocorre vistorias nas dependências carcerárias da delegacia e sempre é solicitado um apoio dos outros órgãos de segurança como a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal.

Hoje os policiais civis em vistoria rotineira, vieram a frustrar um plano de fuga, quando localizaram um buraco feito pelos detentos na carceragem.
Com isso gerou um tumulto por parte dos detentos, onde foi contornada.

Os presos foram ouvidos, e tinham algumas reinvindicações dentre elas a remoção de presos masculinos, haja visto que estão todos concentrados em uma galeria, devido o aumento da população carcerária feminina naquele local.
Agora existe uma galeria inteira com detentas femininas.

Já foi realizado o contato com os órgãos competentes, onde estão tentando viabilizar a transferência dessas mulheres.
Desta forma, poderá ser dividido em mais uma galeria com detentos masculinos.

A nossa equipe conversou com o Delegado Nilson Diniz e este reforça " A situação de momento aqui na cadeia de Paranaguá, não é a situação que ocorre, visto por aí das cadeias do Brasil.
O momento é tranquilo, existe cerca de 70 presos, não há risco para a segurança das pessoas que frequentam a Delegacia para confeccionar boletins de ocorrência, como também os servidores policiais civis e do departamento penitenciário.
A integridade física dos presos está mantida e não há nenhum risco de dano sério a sociedade."

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
Top