Uma mulher foi socorrida por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná durante uma ação nesta terça-feira (24/01) em Guaratuba (PR), Litoral do estado. A vítima, que estaria tomando medicamentos para conter um problema de saúde, foi encontrada na água inconsciente. Ela foi transferida pela aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para o Hospital Regional de Paranaguá.
Por volta das 11 horas, os bombeiros deslocaram-se até o balneário Nereidas para dar atendimento a uma situação de afogamento. Segundo a porta-voz do Corpo de Bombeiros no “Verão Paraná 2016/2017”, tenente Virgínia Maria Zambrim Turra, no local foi encontrada uma mulher, de 53 anos, moradora de Curitiba, em uma região de água na altura dos joelhos.
De acordo com a tenente Turra, a vítima estava na água e inconsciente, em uma área não protegida por guarda-vidas. “A mulher foi retirada e avaliada como afogamento grave. O helicóptero Falcão III do BPMOA foi acionado para apoio, trazendo para o local o médico e todo o equipamento necessário para o atendimento de uma vítima desta severidade”, explica.
“Após ser estabilizada, a mulher foi transportada, com batimentos cardíacos espontâneo e ventilação mecânica, ao Hospital Regional do Litoral em Paranaguá, onde recebe tratamento”, conta a tenente Turra. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi informado para a equipe que a vítima estava tomando medicamentos para conter um problema de saúde que pode gerar distúrbios neurológicos, como desmaios e convulsões.
A porta-voz do Corpo de Bombeiros no “Verão Paraná 2016/2017”, orienta os banhistas para que escolham, para banho ou natação, as áreas protegidas por guarda-vidas, as quais são delimitadas pelas bandeiras vermelho sobre amarelo.
PMPR
Postar um comentário
Deixe seu comentário.