As equipes de serviço da Subárea de Matinhos, atuantes no Verão Paraná 2016/2017, encaminharam seis pessoas à delegacia local, além de apreenderem drogas e um aparelho de som, além de localizarem um foragido da justiça na quinta-feira (05/01). Os resultados são da atividade preventiva da corporação para evitar crimes e trazer mais segurança aos veranistas e moradores da região.

Entre às 15 horas e 23 horas, os policiais militares fizeram cinco prisões, abordaram 11 pessoas e nove veículos, além de emitirem 22 autos de infração de trânsito. Foram feitas cinco prisões e lavrados quatro Termos Circunstanciados (TC). 

Uma das situações foi durante o patrulhamento de uma equipe da PM, a qual teve a viatura atingida na parte traseira por um automóvel. O condutor do carro foi identificado e fez o teste etilométrico, constatando que estava embriagado. Ele acabou preso e encaminhado para as devidas medidas legais.

Em outra ocorrência, ao atender um chamado de perturbação de sossego, os militares estaduais abordaram um homem que intitulava-se policial civil afastado. “os policiais foram até o local e constataram o som alto. O homem afirmou que estava afastado de suas funções e não portava o documento de identificação. Ao saber que seria feito contato com a delegacia da cidade para confirmar as informações, o suspeito confessou que foi excluído da Polícia Civil há 10 anos”, disse o Comandante de Policiamento de Unidade (CPU) do dia, tenente Diogo Lucas.

O homem assinou um Termo Circunstanciado (TC) por perturbação de sossego e foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos (PR) por falsidade ideológica. Foi apreendido o equipamento de som e um colete com o brasão da PC.

Depois, uma equipe da PM verificou que dois rapazes tinham uma pequena quantidade de drogas e foram encaminhados para a confecção do Termo Circunstanciado por uso e consumo de entorpecentes. 

Ainda em Matinhos, os militares estaduais flagraram um adulto se comportando de maneira suspeita e, ao fazerem a abordagem, constataram que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele foi encaminhado à delegacia local para as devidas providências.

Por fim, um motorista foi encaminhado para ser feito um Termo Circunstanciado por desobediência, pois estava com seu carro parado sobre a faixa de pedestres e mesmo com a orientação da equipe policial, recusou-se a retirar seu veículo.

Fonte: PMPR

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
Top