É com pesar que informo o falecimento do meu primo Telmo de Araújo de 31 anos, morador no Bairro Figueira, vítima de afogamento na data de ontem (4), em Matinhos no Balneário de Marajó.

Telminho como era conhecido, deixa esposa e 4 filhos, trabalhava no sindicato dos ensacadores por muitos anos, e também trabalhava com frequência perfurando Poços Artesianos.

O velório será realizado a partir das 14:00 na Igreja Pentecostal de Deus na Vila Marinho, e o sepultamento será realizada *HOJE MESMO* por volta de 17:30, no Cemitério São Bendito na Vila Itiberê, localizado na rua Domingos Peneda.

Matéria a respeito do fato:

Na tarde desta quarta-feira, 04 jan.17, por volta das 16h00min, o Corpo de Bombeiros atendeu uma vítima de afogamento, no Balneário Marajó, em Matinhos.

Um homem, de 31 anos, que estava acompanhado dos familiares e é morador de Paranaguá, ao adentrar o mar nas proximidades do Posto de Guarda-Vidas (PGV) afogou-se na linha da primeira arrebentação. 

Imediatamente os Guarda-Vidas Bombeiro Militares realizaram o salvamento,  retirando-o poucos minutos depois em parada cardiorrespiratória. Na areia, iniciou-se procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP).

Além dos Guarda-Vidas do PGV, chegaram no local para atendimento uma equipe de Bombeiros Militares por terra e outra por mar, com uma Moto Aquática de Salvamento da Corporação e uma equipe com a Auto Ambulância do SAMU. 

Ainda, houve o apoio do helicóptero Falcão III do Batalhão de Policia Militar de Operações Aéreas da Policia Militar (BPMOA) trazendo o médico e equipamentos para o atendimento avançado na areia. 

Os guarda-vidas e o médico realizaram RCP por cerca de 40min, momento em que houve a recuperação dos batimentos cardíacos espontâneos.
Com apoio da Coordenação do SAMU-Litoral, a transferência do jovem foi realizada pelo Falcão III por volta das 17h00min para o Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, com  ventilação assistida.

O Corpo de Bombeiros informa que o horário e a localização do Posto de Guarda-vidas podem ser encontrados no site www.bombeiros.pr.gov.br e pelo Aplicativo Bombeiros Paraná.

Lembrem-se sempre, afogamento não é acidente, não acontece por acaso, tem prevenção e essa é a melhor forma de tratamento.

NADE ENTRE AS BANDEIRAS

FONTE: Comunicação Social Bombeiro Militar do Verão Paraná 2016/2017

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
Top