A intensificação do policiamento ostensivo e preventivo do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e no Litoral do estado resultou na apreensão de material de pesca predatória, de carvão vegetal ilegal e na prisão de um homem por furto a residência. As ocorrências foram entre quinta-feira (12/01) e sexta-feira (13/01) em Campo Largo, São José dos Pinhais e Paranaguá.
Na tarde de quinta-feira (12/01) os policiais militares do BPMA foram acionados para verificar uma denúncia de que havia uma carvoaria ilegal na região de Três Córregos, em Campo Largo. Chegando ao local, a equipe fez uma vistoria acompanhada pelo proprietário, encontrando 800 quilos de carvão vegetal. O homem assinou um Termo Circunstanciado e o produto foi apreendido.
Na noite do mesmo dia uma equipe patrulhava pela represa do Vossoroca, em São José dos Pinhais, quando os militares estaduais viram uma embarcação com três ocupantes. Foi feita a abordagem e encontrados uma tarrafa de três metros e de malha 6 cm e duas traíras, dois cascudos e 18 tilápias. Diante da situação, os dois adultos foram entregues na delegacia de São José dos Pinhais e o adolescente na Delegacia do Meio Ambiente, em Curitiba, por pesca predatória de espécies nativas e uso de acessórios de pesca proibidos.
Por fim, na tarde de sexta-feira (13/01) a equipe foi abordada por um pedestre no bairro Costeira, em Paranaguá, que pediu apoio para os policiais militares pois sua residência tinha sido invadida por pessoas que estariam furtando objetos. Ao chegar no local a equipe abordou um homem que estava com vários pertences e R$ 822,00 em dinheiro. Após as medias de praxe, o rapaz foi levado até a delegacia da cidade para as medidas cabíveis.
PMPR
Postar um comentário
Deixe seu comentário.