Por volta das 15h do dia 6 de dezembro de 2016, Policiais Militares de Antonina receberam a denúncia que um homem foragido do sistema prisional estaria em um carro de cor cinza transitando pela cidade.

Logo avistaram um veículo suspeito na Avenida Thiago Peixoto no Batel e iniciaram o monitoramento e acompanhamento à distância. Ao perceberem que o veículo tomaria a direção da Serra da Graciosa pela PR 410 imediatamente solicitaram apoio à equipe RPA de Morretes para realização de bloqueio viário.

Minutos depois o veículo suspeito foi abordado na localidade de São João da Graciosa sendo apresentada pelo condutor do veículo uma Carteira de Habilitação falsa e em nome de outra pessoa, pois ele, o condutor de 31 anos, era o suspeito apontado na denúncia e estava foragido do sistema penitenciário além de contar com mandado de prisão em seu desfavor. Ainda foi constatado após análise minuciosa que o veículo, um Honda HRV placas BBJ 8818, apresentava sinais de adulteração do número do chassi e a documentação aparentava ser falsa.

O abordado afirmou à equipe PM que é traficante e realiza “fretes” de grandes quantidades de drogas do Paraguai para Curitiba. Familiares do condutor também contam com passagens pelo sistema prisional por tráfico de entorpecentes.
Ainda foi identificado o acompanhante, um homem de 24 anos e conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico de drogas.

Conduzidos à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Antonina onde foi apurado através da numeração do motor que o veículo havia sido roubado no dia 15 de outubro de 2016 em Curitiba e as placa verdadeiras são BAD 9103.
Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à carceragem da DP de Antonina.

Além dos Policiais Militares da 3ª Companhia do 9º BPM, também participaram desta ocorrência alunos do Curso de Formação de Soldados do 9º Batalhão de Polícia Militar que estão realizando estágio operacional em todo o litoral paranaense.

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
Top