Por volta das 15:30 desta quinta feira (15), populares que passavam pela Praia da Fortaleza, na Ilha do Mel, deram de cara com um cadáver em avançado estado decomposição e com várias partes do corpo faltando.
Policiais Militares Ambientais foram acionados e se deslocaram até o local, constatando o fato e isolando a área do achado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros que já estava na água, pois tinha acabado de localizar o corpo do jovem que desapareceu no mangue em Paranaguá, foi até a ilha para resgatar o segundo corpo do dia.
Quando as equipes começaram o trabalho de resgate, encontraram no bolso da bermuda, que ainda vestia o corpo, uma carteira, com documentos e cartões de bancos. Valdir Soares da Silva, de 47 anos, tinha como endereço a cidade paranaense de Eneas Marques, porém, uma CNH, carteira nacional de habilitação, encontrada dentro da carteira e emitida pelo estado vizinho de Santa Catarina ajudou os policiais nas investigações preliminares.
Em contato com as autoridades policiais catarinenses, os nossos policiais descobriram que Valdir estava desaparecido desde o último dia 25 de novembro. Mais detalhes sobre como o homem desapareceu só serão conhecidos nesta sexta feira, já que a delegacia que trata dos casos de desaparecimentos em Santa Catarina estava fechada.
Depois de resgatado, o corpo foi encaminhado para o IML de Paranaguá, para a realização de exames complementares que vão apontar a causa da morte.
Postar um comentário
Deixe seu comentário.