Aconteceu de novo! A frequência de assaltos contra ônibus do transporte público, começa a assustar os moradores de Paranaguá.
Onde já não havia segurança em locais como praça, parques, campinhos de futebol instalados nos bairros, agora começou a onda de assaltos aos ônibus que fazem linhas aqui de Paranaguá. Funcionários e passageiros estão passando momentos de terror nas mãos dos bandidos, que sem nada a perder e com uma arma na mão, agem em qualquer lugar.
Três assaltos em menos de cinco dias, sendo o terceiro ontem (6). A área de atuação desses marginais é a região do Parque São João, e o modus operandi desses criminosos é da seguinte forma: entram como se fosse um passageiro normal, mas assim que o motorista sai do ponto, o assalto é anunciado. Motoristas, cobradores e passageiros tem seus pertences roubados, com o ônibus em movimento, sem chamar a atenção, e com o tempo que precisam, após subtrair o que querem, obrigam o profissional parar o coletivo e empreendem fuga.
Na capital do estado, esse tipo de ação era corriqueiro, já que o valor arrecadado nas passagens é alto, em Paranaguá não é diferente, oque chama a atenção dos marginais é o dinheiro do caixa, e consequentemente pertencentes. Até os passageiros são lesados, como continuação do crime.
Segurança Pública:
As forças de segurança atuantes em Paranaguá, estão se desdobrando para manter a ordem, sem apoio do estado e também da prefeitura, policias e GCMs trabalham sem estrutura e ferramentas adequadas para a nossa realidade.
O governo estadual usa Paranaguá como umas das principais fontes de renda, com o porto de Paranaguá operando e produzindo, mas não tem a capacidade de manter as viaturas da Polícia Militar funcionando em perfeito estado não há competência.
Opinião:
Em Paranaguá oque podemos fazer para acabar com isso antes que uma tragédia aconteça. Usar a mesma estratégia usada em Curitiba-PR, o pagamento das passagens apenas com cartão VIP, isso afastaria e desestimularia os criminosos a agir em ônibus de transporte coletivo, já que não há dinheiro a ser subtraído dos motoristas.
Postar um comentário
Deixe seu comentário.