Por volta das 10h desta terça-feira (18), equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de serviços urbanos, se deslocaram até a passarela da Ilha dos Valadares onde o rebocador da empresa que faz a travessia colidiu com a estaca de sustentação da passarela.
A colisão causou apenas pequenos danos a embarcação e ao pilar de sustentação da passarela.
Em contato com o GCM Galdino da equipe municipal de Defesa Civil, fomos informados que a intensidade dos ventos e a vazante do rio Itiberê quando combinados, criam um cenário de maior dificuldade para a manobra do rebocador, ainda que o pratico seja experiente.
Nesta situação, a embarcação foi de encontro ao pilar, causando uma pequena quebra do local onde foi batido. Por determinação da Defesa Civil, o serviço foi interrompido por 2h até que as condições climáticas fossem normalizadas, e o local permanecerá sob monitoramento no decorrer do dia.
A Marinha já abriu inquérito para apurar as causas e as responsabilidades do acidente. Equipes da Marinha composta por um engenheiro já estiveram no local, e atestou que não houve qualquer tipo de avaria na estrutura da ponte.
A princípiocipio não houve qualquer interdição da passarela por nenhum dos órgãos públicos.
Todo o direito de imagem ao Site Cidadão em Ação.
Postar um comentário
Deixe seu comentário.