Casos já devem ser encaminhados para UPA, E na Praça Portugal. Desde às 12h30 os profissionais já estão de plantão no novo local. População que ainda procurar o João Paulo será informada da mudança. Ambulância ficará à disposição para transporte de pacientes graves.

A Prefeitura de Paranguá informa à população que os serviços médicos de urgência e emergência prestados no Hospital João Paulo II foram transferidos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na Praça Portugal, ao lado da Unidade Dona Baduca. Desde às 13h deste sábado (21), os serviços já estão sendo prestados na UPA.

Inicialmente, a transferência estava agendada para 19h deste sábado, mas foi antecipada em virtude da iminência de chuva. Para não deixar a população que precisar o João Paulo desassistida, a Secretaria Municipal de Saúde manteve um profissional de plantão na recepção até às 19h e uma ambulância, que fará o transporte de pacientes até a UPA.

Para quaisquer duvidas, o telefone de contato é o 3420-2839.

Desde 12h30, os profissionais já estavam todos a postos com a devida estrutura para atender na UPA. A transferência foi considerada um sucesso pela secretária da pasta, Sandra Machado. “Tudo ocorreu sem nenhuma intercorrência e já está tudo pronto, numa estrutura mais ampla e adequada para atendermos a nossa população”, salientou.

O prefeito Edison Kersten salienta que o novo espaço dá mais qualidade ao atendimento. “É uma construção nova, com melhores condições de trabalho para os profissionais e de atendimento à população. Nosso foco é a qualidade deste atendimento. Também contribuiu para a mudança o fator de localização, pois a Praça Portugal, local onde está a UPA, é mais acessível para todos os bairros da cidade, por estar numa posição central”, salientou.

SERVIÇOS QUE CONTINUAM NA DIVINEIA

A população deve ficar atenta. Foram transferidos os serviços de atendimento de urgência e emergência. As especialidades de Cardiologia, Infectologia, Henseníase, Farmácia, Fisioterapia, Esterilização, Raio-X e Centro Cirúrgico continuam na unidade da Vila Divineia.

Fonte: WhatsApp Jornalismo Paranaguá.

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
Top