Na manhã desta quarta-feira (7), equipes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) fechou o cruzamento que havia na Avenida Ayrton Senna na altura da rua Sesinando Benkendorf, próximo ao Aeroparque. A medida visa a segurança de todos os usuários da via, pois a área era considerada ‘conflituosa’, como definem os engenheiros de trânsito, e com risco iminente de acidentes.

A obra foi realizada pelo DNIT por se tratar de uma via sob jurisdição Federal, cujas intervenções não são do município.

Para fazer o retorno, os motoristas devem usar a rotatória localizada a 750 metros adiante, com total segurança.

O prefeito Edison Kersten esteve em Brasília há duas semanas, na sede do órgão, onde apresentou necessidades de investimento na cidade e solicitou intervenções urgentes para eliminar riscos de acidentes. “Em matéria de trânsito, segurança é prioridade. O número de carros cresce em nossa cidade, bem como o número de caminhões e demais veículos pesados. Aquela era, em horários de pico, continha um grande risco de acidente, por isso foi necessário o fechamento do acesso”, salientou.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Cícero Alves Fernandes, usuários da via devem compreender que as mudanças têm o objetivo de preparar a cidade para um aumento crescente de fluxo. “Alterações causam mudanças na rotina e a gente entende que o cidadão tem que fazer algumas adaptações. Neste sentido, a intervenção está sendo feita num feriado para impactar menos e pedimos a compreensão da comunidade para que tenhamos um trânsito mais seguro”, disse.

O município, por meio do Demutran – Departamento Municipal de Trânsito – e da Secretaria de Obras estuda alternativas usando as marginais para diminuir o impacto à população.

Fonte: prefeitura
Fotos: cidadão em Ação


Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
Top