Na manhã desta quinta-feira (30/07), policiais militares do 9º Batalhão, em conjunto com policiais civis da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, desencadearam a “Operação Plutão”, diversos mandados de prisão, e busca e apreensão, foram cumprido, em todo o litoral, foram mais de 90 dias de investigação que culminou na identificação de vários indivíduos, que estariam associados ao crime de tráfico de drogas no litoral do estado. Os mandados de prisão, de caráter preventivo, foram expedidos pela comarca de Pontal do Paraná. Participaram da Operação aproximadamente 60 policiais entre civis e militares, foram cumpridos 13 mandados de prisão, em 03 deles foram encontrados drogas na residência, sendo os envolvidos autuados em flagrante pelo crime de trafico de drogas. O Dr. Italo Sega, delegado chefe da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, relatou que estas operações, serão uma constante em nosso litoral, com operações integradas entre a polícia militar e polícia civil, e que os resultados tem sido positivamente satisfatório, e conclui, “o trafico de drogas será combatido diuturnamente pelas policias no litoral”. Nessa etapa da Operação foram presas 15 pessoas, outros já se encontravam presas, inclusive um dos lideres do trafico no litoral do estado, o qual mesmo preso ainda articulava as negociações de vendas de drogas na região, o Major Nivaldo Marcelos da Silva, comandante do 9º Batalhão, reforça as palavras do delegado Dr. Italo Sega, que o combate ao trafico de drogas será prioridade para as policias civil e militar, e acrescenta “pois combatendo o trafico de drogas, você também estará combatendo outros crimes, como furtos, roubos, e homicídios, e esse trabalho quem vem sendo realizado de forma sigilosa, nos dá um resultado bastante positivo, proporcionando essa prestação de contas à sociedade litorânea”, e ainda ressalva a importância da população na colaboração com a policia civil e militar nessas missões, através de informações recebidas no 181 Narcodenuncia, e nos telefones de emergência da policia militar (190) e policia civil (197), sempre lembrando que a identidade é mantida no mais absoluto sigilo.
   
O delegado operacional da Policia Civil, Dr. Nilson, esteve acompanhando toda a operação, destacou a prisão de uma senhora e seu filho, e relembrou o caso de uma criança de 1 ano e quatro meses que acabou entrando em óbito após ingerir 12 pedras de crack, o qual estava no quintal de sua casa, a mãe da criança foi presa imediatamente, fato ocorrido em 16/03/2015, e hoje foi presa a avó, e o tio da criança, ambos com envolvimento no tráfico de drogas, e responsáveis pela droga que vitimou aquela criança, inclusive foi encontrado crack e cocaína enterrados no quintal desta residência. Um dos pontos de venda de drogas, era monitorado por câmeras, as quais foram apreendidas os envolvidos presos encerrando a venda de entorpecente naquele local. Todos os objetos e entorpecentes apreendidos foram encaminhados para 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, juntamente com os 15 presos da “Operação Plutão”.

 Com as união das forças policiais aqui no litoral, está cada vez mais difícil a entrada de drogas na região, através de um serviço de inteligência entre as duas forças, quadrilhas estão sendo monitoradas, e muitas apreensões estão ocorrendo em rodovias rodoviárias, antes de chegar em seu destino, um trabalho preventivo que tem aprendido uma quantidade de drogas expressiva nesses últimos meses, sempre ressaltando e agradecendo a população litorânea que tem uma grande participação, nessas apreensões, e na desarticulações dessas quadrilhas que atuavam aqui no litoral do Estado.
Fonte: 9bpm

(( Lista completa dos nomes dos detidos na operação Plutão. ))
1. Vanessa PereiraRamos de Oliveira,
2. Tiago Jacques de Araújo,
3. Alex Caetano dos Santos,
4. Diogo dos Santos Aguiar,
5. Dyonatan Tavares Correia,
6. Fátima da Silva Caetano
7. Gil Maria Franzoi Junior,
8. Juliane da Silva Moreira,
9. Renata Cardoso,
10. Bruno Barbosa do Carmo,
11. Edson José da Silva de Oliveira,
12. Robert Maurício Veiga Pereira,
13. Cristian Rodrigo da Silva.
(( Detidos no decorrer da Operação ))
14. Anderson Paulo Gonçalves Tavares,
15. Hyago Rafael Lúcio da Silva,
16. Afonso Ochiliski Neto,
17. Farid Galvan Nasser,
18. Deiveson Aurélio de Castro,
19.Rodrigo dos Santos Faria.

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
Top