Na tarde desta quarta-feira (29/04) em Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão desarticularam mais uma quadrilha com envolvimento em crimes no Litoral e na Capital do Estado. Em Paranaguá a operação contou com a participação de policiais militares da ROTAM e do Serviço Reservado (P2) do 9º Batalhão. Em Curitiba a Operação envolveu Policiais Militares junto com o  Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP).
A quadrilha que já vinha sendo monitorada em Curitiba, foi surpreendida no momento em que negociavam algumas placas de veículos, estes seriam usados para cometer crimes na capital e demais regiões, a quadrilha clonava os veículos furtados em Curitiba, que recebiam placas confeccionadas em Paranaguá, após este processo os veículos eram repassados para outras quadrilhas que cometiam diversos crimes inclusive, explosões a caixas eletrônicos.
Com os acusados foram aprendidas 04 placas, sendo 03 de veículos e uma de motocicleta, 02 lacres, e dois veículos os quais um estava com numeração do chassi adulterado e outro com placa de outro veículo, inclusive uma das placas encomendadas estava constando em um veiculo com Alerta de Furto/Roubo.
Simultaneamente outras diligências da Policia Militar estavam sendo realizadas em Curitiba, onde na  Oficina de um dos presos em Paranaguá foi localizado 03 veículos com Alerta de Furto/Roubo e uma motocicleta também com irregularidades em sua identificação.

A Policia Militar em conjunto com o DIEP, atuaram de forma rápida e no momento oportuno, onde os envolvidos foram presos no momento em que faziam a negociação, 06 veículos foram apreendidos, os quais certamente seriam usados para pratica de diversos crimes, não só na Capital como também no Litoral e outras regiões, com certeza este trabalho em conjunto desarticulou mais uma quadrilha em nossa região, comenta o Maj. Nivaldo Marcelos da Silva, comandante do 9º Batalhão. 
Os acusados foram abordados no momento em que algumas placas estavam sendo entregues aos compradores, a prisão ocorreu no pátio de um posto de combustível na região do bairro Parque Agari, um veículo com dois homens teria vindo de Curitiba para pegar 04 placas, e por elas pagariam a quantia de R$600,00 (seiscentos reais), o vendedor também foi preso no momento que iria repassar as placas, o vendedor relatou a equipe policial, que encomendava as placas de uma pessoa que trabalhava em uma empresa que emplaca veículos em Paranaguá.

fonte: paranaguaurgente

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
Top