Um bebê recém-nascido foi encontrado no fim da tarde desta segunda-feira (6) no Lixão de Paranaguá, no Litoral do estado. Catadores do Lixão do Embocuí, como é conhecido o local, foram surpreendidos ao encontrar o corpo da criança dentro de uma caixa enquanto reviravam o local em busca de material reciclável. Eles acharam que a criança poderia estar viva e chamaram o Siate, que foi ao local e constatou que ela já estava morta. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Paranaguá.
A delegada da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, Maria Nysa Moreira Nanni, disse à Gazeta do Povo que uma necropsia será realizada para identificar a causa da morte. Ela não descarta a possibilidade de infanticídio. “Já tomamos as medidas necessárias para a investigação. Amanhã, uma equipe de investigadores irá ao local para ouvir as pessoas que encontraram o bebê”, disse.
No entorno do lixão, vivem dezenas de pessoas que diariamente buscam materiais recicláveis. Muitas delas, dependem do local para viver e tem como única fonte de renda a venda do que foi encontrado no lixo.
Fonte: GAZETA DO POVO
Postar um comentário
Deixe seu comentário.