Juntamente com o Narcodenuncia 181 e o 190, o 9º BPM apresenta mais uma ferramenta para combate ao crime. A partir de hoje, está disponível o número para denuncias através do aplicativo WhatsApp, onde a população poderá enviar a sua denuncias através de mensagens, fotos e vídeos e também a geolocalizacao de pontos de venda e consumo de drogas. O comando do 9º BPM ressalta que o anonimato continua garantido para quem utilizar esse serviço.
Várias intervenções policiais, inclusive com a prisão de criminosos já ocorreram por intermédio do aplicativo que já vem sendo usado internamente pelos policiais. Agora, as denuncias serão recebidas por uma equipe de inteligência, subordinada diretamente ao comando da 1ª Cia PM, que fará a analise e encaminhará às equipes responsáveis pelas áreas, sempre preservando a identidade do denunciante.
A denuncia via WhatsApp já vem sendo usada em outros estados e em todos apresentou uma aceitação muito boa da população. O comando do 9º BPM acredita que esse projeto piloto no estado do Paraná terá boa participação da população do nosso litoral, que já vem contribuindo muito com a polícia através dos canais existentes, auxiliando a Polícia Militar no combate a todo tipo de crime. As denuncias via WhatsApp podem ser enviadas através do número (41) 9524-5661.
Lembrando que apenas 2 polícias terão acesso a essas denúncias.
A sua identidade ficará no mais absoluto sigilo.
Postar um comentário
Deixe seu comentário.