Desde os momentos finais de 2016, a Polícia Militar do Paraná está desenvolvendo ações e operações para garantir mais segurança e ordem aos veranistas e moradores do Litoral paranaense que permanecem na região para curtir as férias durante o Verão Paraná 2016/2017. A Patrulha do Sossego, integrante da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), é uma delas e fez uma ação entre os dias 26/12 (segunda-feira) e 30/12 (sexta-feira) nos municípios de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, atendendo 86 ocorrências, os quais resultaram em mais de 50 Termos Circunstanciados (TC) lavrados e quase mil pessoas abordadas.

As atividades dos militares estaduais, em conjunto com o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), foram feitas nas áreas comerciais e residenciais, atendendo as solicitações dos cidadãos pelo telefone de emergência da PM (190) ou flagrando a prática de ilícitos penais nas vias urbanas, na orla marítima e em estabelecimentos comerciais.

A presença ostensiva da Polícia Militar por meio da Patrulha do Sossego nos cinco dias que antecederam a comemoração do Ano Novo nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná resultaram em 86 atendimentos, 54 Termos Circunstanciados de Infração Penal (TCIP) lavrados, 954 pessoas abordadas e 93 veículos vistoriados, bem como 62 autos de infração de trânsito lavrados.

Em duas situações distintas atendidas pela Patrulha do Sossego, um homem foi encaminhado à delegacia pela prática de roubo, sendo abordado em flagrante, e apreendida uma arma de fogo durante uma abordagem. O artefato foi entregue na delegacia mais próxima para as medidas cabíveis.

Ao flagrar situações de perturbação de sossego e constatar volume sonoro acima do permitido, tirando a paz e a tranquilidade das demais pessoas, as equipes policiais fizeram a lavratura do Termo Circunstanciado e apreendem o aparelho sonoro, o qual fica na condição de fiel depositário até que a Justiça determine a penalização ao infrator e a destinação do bem ao fim do processo legal.

Fonte: PMPR

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
Top